Mundo

Chuva coloca três regiões da capital paulista em atenção

As áreas são: as zonas norte, leste e oeste, além das marginais Tietê e Pinheiros


	Chuvas causam estragos em São Paulo: a previsão do tempo indica a aproximação de uma frente fria que deve passar pelo litoral do Sudeste a partir de sexta-feira (22), o que deve elevar a quantidade de chuvas.
 (Marcelo Camargo/ABr)

Chuvas causam estragos em São Paulo: a previsão do tempo indica a aproximação de uma frente fria que deve passar pelo litoral do Sudeste a partir de sexta-feira (22), o que deve elevar a quantidade de chuvas. (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 17h52.

São Paulo – Três regiões da capital paulista estão em estado de atenção por causa de enchentes em decorrência das chuvas. As áreas são: as zonas norte, leste e oeste, além das marginais Tietê e Pinheiros.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), chove forte na zona norte, entre os bairros de Jaçanã, Tremembé, Pirituba e Jaraguá. Também há registro de chuva forte entre Pinheiros, onde houve queda de granizo, e o Butantã, na zona oeste. Na região central, a chuva é moderada. Há alagamentos na Praça Panamericana, na região oeste, e na Praça 14 Bis, no centro.

Na Grande São Paulo, chove forte entre Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã, Cajamar e em parte de Mogi das Cruzes.

Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é que os temporais se propaguem para as demais localidades da capital. Há possibilidade de queda de granizo, de registro de rajadas de vento e formação de alagamentos. De acordo com o centro, as pancadas de chuva no final da tarde devem ocorrer ao menos até quinta-feira (21).

A previsão do tempo indica a aproximação de uma frente fria que deve passar pelo litoral do Sudeste a partir de sexta-feira (22), o que deve elevar a quantidade de chuvas.

Ontem (18), a cidade também enfrentou problemas em decorrência dos alagamentos. Ainda na manhã de hoje (19), mais de 150 semáforos permaneciam com problemas. A Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) – que liga o bairro Grajaú, na zona sul, ao município de Osasco, na Grande São Paulo – também apresentou problemas. O serviço foi interrompido ontem das 17h às 18h30.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisEnchentesMeio ambiente

Mais de Mundo

Mensagens falsas atrapalham trabalho para conter danos causados pelas inundações na Espanha

Parlamento israelense aprova lei para deportar parentes de agressores árabes para Gaza

Principal assessor de Scholz assumirá Finanças após expulsão dos liberais de coalizão alemã

Rússia ataca a capital Kiev e Odessa com dezenas de drones