Mundo

Christie toma posse em meio a escândalos e nevasca

Considerado um potencial candidato republicano à presidência em 2016, Christie salientou em seu discurso inaugural a parceria entre os partidos e a diversidade


	Chris Christie: Christie enfrenta ainda acusação de que teria obrigado a vice-governadora do Estado a ameaçar a prefeita da cidade de Hoboken, Dawn Zimmer
 (Getty Images)

Chris Christie: Christie enfrenta ainda acusação de que teria obrigado a vice-governadora do Estado a ameaçar a prefeita da cidade de Hoboken, Dawn Zimmer (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 15h18.

Trenton, New Jersey - O governador de New Jersey, Chris Christie, tomou posse hoje para o segundo mandato em meio a um crescente escândalo e a uma tempestade de neve.

Considerado um potencial candidato republicano à presidência em 2016, Christie salientou em seu discurso inaugural a parceria entre os partidos e a diversidade.

O republicano não mencionou diretamente a investigação sobre o fechamento de faixas da ponte George Washington em setembro do ano passado aparentemente a pedido de sua administração e motivado por vingança política.

Christie enfrenta ainda a acusação de que teria obrigado a vice-governadora do Estado, Kim Guadagno, a ameaçar a prefeita da cidade de Hoboken, Dawn Zimmer.

O governador teria se negado a oferecer uma ajuda de emergência à prefeita após o furacão Sandy atingir a cidade, enquanto um milionário projeto não fosse aprovado por ela.

A festa de posse de Christie em Ellis Island foi cancelada devido à um tempestade de nove que atingiu a região nesta terça-feira. Christie foi reeleito em novembro por uma margem de 22 votos contra a senadora do Estado, a democrata Barbara Buono.Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GovernadoresPaíses ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história