Protestos em frente à embaixada alemã no Sudão: dois manifestantes morreram por disparos das forças de segurança (Ashraf Shazly/AFP)
Da Redação
Publicado em 14 de setembro de 2012 às 13h08.
Cartum - Pelo menos três pessoas morreram nesta sexta-feira e mais de 40 ficaram feridas durante confrontos entre a Polícia e manifestantes junto à Embaixada dos Estados Unidos no Sudão, disse à Agência Efe um dos organizadores do protesto, Mohammed Abderrahim.
Abderrahim, membro da Organização Popular para a Defesa do Profeta de Alá, disse que uma das vítimas foi atropelada por um carro da Polícia, enquanto dois manifestantes morreram por disparos das forças de segurança.
A testemunha assinalou que os choques continuam nas imediações da delegação diplomática, no sudeste de Cartum, onde a Polícia lança gás lacrimogêneo contra os manifestantes.
Os participantes do protesto se dirigiram à sede diplomática americana após entrar brevemente nas embaixadas britânica e alemã, no centro da cidade.
Os manifestantes tiveram acesso após escalar os muros que rodeiam essas sedes e alcançaram somente os pátios exteriores de seus recintos sem entrar nos prédios.
Além disso, tiraram as bandeiras alemã e britânica para substituí-las por outra, de cor preta, com um lema islâmico.