Mundo

Choques no Líbano matam um soldado e quatro extremistas

Pelo menos um soldado libanês e quatro homens armados morreram em um duplo ataque e em enfrentamentos na região de Sidon, no sul do Líbano

Militares no Líbano: Forças Armadas explicaram que um sargento morreu ontem à noite quando um suicida ateou fogo no próprio corpo (Ali Hashisho/Reuters)

Militares no Líbano: Forças Armadas explicaram que um sargento morreu ontem à noite quando um suicida ateou fogo no próprio corpo (Ali Hashisho/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 08h13.

Beirute - Pelo menos um soldado libanês e quatro homens armados morreram em um duplo ataque e em enfrentamentos na região de Sidon, no sul do Líbano, informou nesta segunda-feira o Exército libanês.

Em comunicado, as Forças Armadas explicaram que um sargento morreu ontem à noite quando um suicida ateou fogo no próprio corpo junto a um posto de controle militar situado entre as localidades de Majdelyun e Beksata.

Após este ataque, no qual o extremista detonou uma granada, os militares abateram outros dois agressores.

Por outro lado, um homem lançou uma granada contra um posto militar na ponte Al Awadi, ao norte de Sidon, o que deixou vários soldados feridos.

Os uniformizados abriram fogo e mataram o agressor.

Em junho, Sidon foi palco de combates entre o Exército e partidários do xeque salafista Ahmad al Agarrar, que deixaram dezenas de mortos.

Acompanhe tudo sobre:LíbanoMortesViolência política

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo