Mundo

Choques no Líbano matam um soldado e quatro extremistas

Pelo menos um soldado libanês e quatro homens armados morreram em um duplo ataque e em enfrentamentos na região de Sidon, no sul do Líbano

Militares no Líbano: Forças Armadas explicaram que um sargento morreu ontem à noite quando um suicida ateou fogo no próprio corpo (Ali Hashisho/Reuters)

Militares no Líbano: Forças Armadas explicaram que um sargento morreu ontem à noite quando um suicida ateou fogo no próprio corpo (Ali Hashisho/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 08h13.

Beirute - Pelo menos um soldado libanês e quatro homens armados morreram em um duplo ataque e em enfrentamentos na região de Sidon, no sul do Líbano, informou nesta segunda-feira o Exército libanês.

Em comunicado, as Forças Armadas explicaram que um sargento morreu ontem à noite quando um suicida ateou fogo no próprio corpo junto a um posto de controle militar situado entre as localidades de Majdelyun e Beksata.

Após este ataque, no qual o extremista detonou uma granada, os militares abateram outros dois agressores.

Por outro lado, um homem lançou uma granada contra um posto militar na ponte Al Awadi, ao norte de Sidon, o que deixou vários soldados feridos.

Os uniformizados abriram fogo e mataram o agressor.

Em junho, Sidon foi palco de combates entre o Exército e partidários do xeque salafista Ahmad al Agarrar, que deixaram dezenas de mortos.

Acompanhe tudo sobre:MortesLíbanoViolência política

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher