Mundo

Choque inicia reintegração de prédio de Reitoria da USP

Cerca de 400 policiais da Tropa de Choque chegaram ao local, tomado por dezenas de estudantes que querem o fim da presença da PM no câmpus

O prédio foi cercado por completo. Às 5h25, boa parte do estudantes já havia sido retirada pacificamente (Reprodução)

O prédio foi cercado por completo. Às 5h25, boa parte do estudantes já havia sido retirada pacificamente (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 19h49.

São Paulo - Teve início às 5h10 a ação de reintegração de posse do prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo (USP), na zona oesta da capital, ocupado desde a madrugada do último dia 2 por dezenas de estudantes que exigem o fim da presença da Polícia Militar dentro do câmpus.

São 400 policiais da Tropa de Choque que chegaram ao local e, munidos de cassetetes, escudos e armas com balas de borracha, arrombaram um portão que dá acesso ao prédio e foram de encontro aos estudantes. Bombeiros também foram acionados para intervir caso haja necessidade de socorro a eventuais feridos.

O prédio foi cercado por completo. Às 5h25, boa parte do estudantes já havia sido retirada pacificamente. Não houve confronto entre as partes. O efetivo empregado pela corporação, segundo o comando no local, foi necessário para garantir a integridade física de todos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisEnsino superiorFaculdades e universidadesUSPSão Paulo capital

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher