Mundo

Choque inicia reintegração de prédio de Reitoria da USP

Cerca de 400 policiais da Tropa de Choque chegaram ao local, tomado por dezenas de estudantes que querem o fim da presença da PM no câmpus

O prédio foi cercado por completo. Às 5h25, boa parte do estudantes já havia sido retirada pacificamente (Reprodução)

O prédio foi cercado por completo. Às 5h25, boa parte do estudantes já havia sido retirada pacificamente (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 19h49.

São Paulo - Teve início às 5h10 a ação de reintegração de posse do prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo (USP), na zona oesta da capital, ocupado desde a madrugada do último dia 2 por dezenas de estudantes que exigem o fim da presença da Polícia Militar dentro do câmpus.

São 400 policiais da Tropa de Choque que chegaram ao local e, munidos de cassetetes, escudos e armas com balas de borracha, arrombaram um portão que dá acesso ao prédio e foram de encontro aos estudantes. Bombeiros também foram acionados para intervir caso haja necessidade de socorro a eventuais feridos.

O prédio foi cercado por completo. Às 5h25, boa parte do estudantes já havia sido retirada pacificamente. Não houve confronto entre as partes. O efetivo empregado pela corporação, segundo o comando no local, foi necessário para garantir a integridade física de todos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnsino superiorFaculdades e universidadesMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestosSão Paulo capitalUSP

Mais de Mundo

Trump e Putin estreitam laços e negociam futuro da Ucrânia sem Kiev e Europa

Em mensagem escrita, Papa Francisco reafirma confiança em tratamento e pede orações pela paz

Rússia realiza maior ataque com drones contra a Ucrânia desde 2022

Hamas acusa Israel de ameaçar acordo de cessar-fogo ao adiar libertação de prisioneiros