Mundo

Choque entre trens mata 37 pessoas e deixa 130 feridos no Egito

Os feridos foram levados por ambulâncias a hospitais de Alexandria, a segunda maior cidade do Egito, segundo informou um porta-voz

Acidente: o acidente aconteceu na região de Korshed, perto da estação ferroviária do município de Abis (Osama Nageb/Reuters)

Acidente: o acidente aconteceu na região de Korshed, perto da estação ferroviária do município de Abis (Osama Nageb/Reuters)

E

EFE

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 16h29.

Cairo - Um choque de trens nos arredores de Alexandria, no litoral norte do Egito, deixou nesta sexta-feira pelo menos 37 mortos e 130 feridos, informaram fontes oficiais.

O acidente aconteceu na região de Korshed, perto da estação ferroviária do município de Abis, segundo informou a agência oficial "Mena".

Os feridos foram levados por ambulâncias a hospitais de Alexandria, a segunda maior cidade do Egito, segundo informou o porta-voz do Ministério de Saúde e Moradia, Khaled Mujahid, citado pela agência.

Um trem da linha Cairo-Alexandria bateu atrás de um trem da linha Port Said-Alexandria perto da estação da cidade de Abis, ao leste de Alexandria.

Como resultado do choque, a locomotiva do primeiro trem e dois vagões de fila do segundo tombaram, segundo fontes da Autoridade de Ferrovias citada pela "Mena".

O governador de Alexandria, Mohamed Soltan, disse ao jornal oficial "Al Ahram "que as investigações iniciais sugerem que um dos maquinistas foi responsável pelo acidente por não ter visto um sinal.

O maquinista do trem do Cairo se entregou à polícia e foi levado à delegacia para ser submetido a um interrogatório, segundo a mesma fonte.

No entanto, testemunhas citadas pelo jornal "Al Masry al Yum" asseguraram que o trem procedente de Port Said estava em péssimo estado e parou de forma repetida em estações onde não deveria parar.

O procurador-geral do Egito, Nabil Sadiq, ordenou a abertura imediata de uma investigação das causas do acidente, o mais grave ocorrido no país desde 2012.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremEgitoMortesTrens

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia