Mundo

Choque entre manifestantes na Ucrânia deixa um morto

O motivo da morte foi ferimento com arma branca


	Policial leva manifestante ferido em protesto na Ucrânia: 17 pessoas receberam atendimento médico após os incidentes
 (REUTERS/Mikhail Maslovsky)

Policial leva manifestante ferido em protesto na Ucrânia: 17 pessoas receberam atendimento médico após os incidentes (REUTERS/Mikhail Maslovsky)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 06h43.

Kiev - Pelo menos uma pessoa morreu em um confronto entre manifestantes pró-russos e pró-ucranianos na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia, informou nesta sexta-feira o Departamento de Saúde local em seu site.

"Trata-se de um homem de 22 anos, morador de Donetsk. Morreu por consequência de um ferimento com arma branca", disse a nota oficial, que também acrescentou que outras 17 pessoas receberam atendimento médico após os incidentes.

Os choques entre os participantes de um comício pró-russo e de outro favorável à integridade territorial da Ucrânia aconteceu ontem à noite na Praça Lênin de Donetsk, local das duas manifestações.

De acordo com alguns sites da imprensa local, três pessoas teriam morrido nos enfrentamentos de ontem à noite em Donetsk, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades.

Donetsk, que entre 1924 e 1961 se chamava Stalino em homenagem ao ditador soviético Josef Stalin, é uma cidade com quase 1 milhão de habitantes, metade ucranianos e metade russos étnicos. 

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasProtestosProtestos no mundoUcrânia

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social