Mundo

Choque de barco com bote de refugiados deixa 8 desaparecidos

Por enquanto, a Guarda Costeira recuperou 31 pessoas e lançou uma ampla operação de resgate, na qual participam embarcações da Frontex


	Refugiado segura criança em chegada à Grécia: o acidente de hoje aconteceu um dia depois que três pessoas morreram em um naufrágio de uma embarcação com 21 refugiados a bordo
 (REUTERS/Yannis Behrakis)

Refugiado segura criança em chegada à Grécia: o acidente de hoje aconteceu um dia depois que três pessoas morreram em um naufrágio de uma embarcação com 21 refugiados a bordo (REUTERS/Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 10h37.

Atenas - Oito pessoas estão desaparecidas após o choque entre uma embarcação da Guarda Costeira da Grécia com um bote de madeira com 39 refugiados e migrantes que navegava da Turquia rumo à ilha grega de Lesbos.

Por enquanto, a Guarda Costeira recuperou 31 pessoas e lançou uma ampla operação de resgate, na qual participam embarcações da Frontex.

O acidente de hoje aconteceu um dia depois que três pessoas morreram em um naufrágio de uma embarcação com 21 refugiados a bordo.

A guarda litorânea conseguiu recuperar os corpos de uma mulher, uma menor e um bebê.

Por causa de sua extrema proximidade com a costa da Turquia, Lesbos é a ilha que registra o maior número de chegadas diárias de migrantes e refugiados.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsRefugiadosGréciaCrise gregaacidentes-de-barco

Mais de Mundo

Caos aéreo nos EUA: mais de 1.000 voos cancelados em segundo dia consecutivo

China retomará exportação de gálio, germânio e antimônio para os EUA

Novo tufão se aproxima das Filipinas e força evacuação de 1 milhão de pessoas

Acordo UE-Mercosul: França 'não assinará' tratado, diz ministra