Mundo

Choque de barco com bote de refugiados deixa 8 desaparecidos

Por enquanto, a Guarda Costeira recuperou 31 pessoas e lançou uma ampla operação de resgate, na qual participam embarcações da Frontex


	Refugiado segura criança em chegada à Grécia: o acidente de hoje aconteceu um dia depois que três pessoas morreram em um naufrágio de uma embarcação com 21 refugiados a bordo
 (REUTERS/Yannis Behrakis)

Refugiado segura criança em chegada à Grécia: o acidente de hoje aconteceu um dia depois que três pessoas morreram em um naufrágio de uma embarcação com 21 refugiados a bordo (REUTERS/Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 10h37.

Atenas - Oito pessoas estão desaparecidas após o choque entre uma embarcação da Guarda Costeira da Grécia com um bote de madeira com 39 refugiados e migrantes que navegava da Turquia rumo à ilha grega de Lesbos.

Por enquanto, a Guarda Costeira recuperou 31 pessoas e lançou uma ampla operação de resgate, na qual participam embarcações da Frontex.

O acidente de hoje aconteceu um dia depois que três pessoas morreram em um naufrágio de uma embarcação com 21 refugiados a bordo.

A guarda litorânea conseguiu recuperar os corpos de uma mulher, uma menor e um bebê.

Por causa de sua extrema proximidade com a costa da Turquia, Lesbos é a ilha que registra o maior número de chegadas diárias de migrantes e refugiados.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoCrise gregaEuropaGréciaPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro