Mundo

Chipre quer acordo com Rússia para serviços aéreos

Base aérea da ilha serviria para pousos e estacionamento


	Bandeira do Chipre durante protesto: serviços que deverão ser oferecidos a aviação militar russa incluem pouso e estacionamento de aeronaves militares
 (REUTERS/Yannis Behrakis)

Bandeira do Chipre durante protesto: serviços que deverão ser oferecidos a aviação militar russa incluem pouso e estacionamento de aeronaves militares (REUTERS/Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 12h11.

Nicósia - O governo do Chipre aprovou uma proposta do Ministério da Defesa para oferecer uma série de serviços à aviação russa na base militar Andreas Papandreou, na cidade de Paphos, na costa sul da ilha.

De acordo com a imprensa local, fontes do Ministério confirmaram que o Conselho de Ministros deu a luz verde ao Ministério da Defesa para iniciar as negociações com a Rússia e chegar a um acordo na qual serão definidos os termos de utilização da base aérea.

Os serviços que deverão ser oferecidos a aviação militar russa incluem pouso e estacionamento de aeronaves militares por razões humanitárias e em situações de emergência.

Se o acordo entre os dois países for firmado, servirá para oficializar uma situação já existente.

Uma fonte informou que as questões em torno da utilização da base aérea estão sujeitas a negociação e que ainda não há nenhum acordo com a Rússia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviaçãoChipreEuropaRússiaSetor de transporte

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'