Mundo

China vai limitar jogos eletrônicos para combater a miopia

As autoridades vão limitar o número de jogos on-line e podem adotar medidas para limitar o número de horas de jogo das crianças

China: após o anuncio, a ação do grupo chinês de internet e jogos Tencent caiu mais de 5% em Hong Kong (Stringer/Reuters)

China: após o anuncio, a ação do grupo chinês de internet e jogos Tencent caiu mais de 5% em Hong Kong (Stringer/Reuters)

A

AFP

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 11h57.

Última atualização em 31 de agosto de 2018 às 14h44.

A China vai limitar o número de jogos eletrônicos disponíveis on-line para lutar contra a miopia, que afeta muitas crianças no país. Esta é a iniciativa mais recente do governo chinês para reforçar o controle sobre o setor, em pleno crescimento, dos jogos virtuais.

A nova regulamentação foi anunciada na quinta-feira à noite, após a publicação de uma diretriz do presidente Xi Jinping que pede a preservação da visão das crianças.

As autoridades vão limitar o número de jogos on-line, segundo um comunicado do ministério da Educação. Também poderiam ser adotadas medidas para limitar o número de horas de jogo das crianças.

A notícia provocou a queda das ações na Bolsa de várias empresas do setor.

A ação do grupo chinês de internet e jogos Tencent caiu mais de 5% em Hong Kong. A Perfect World, que já teve cotação no índice Nasdaq, perdeu quase 9% na Bolsa de Shenzhen.

O país asiático tem um importante índice de miopia entre os estudantes, afetado pelo distúrbio visual de modo cada vez mais precoce, informou a agência oficial Xinhua.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeChinaJogos

Mais de Mundo

Coreia do Norte avança em míssil nuclear capaz de atingir os EUA, alerta presidente sul-coreano

Governo Milei faz compras secretas de dólares para conter valorização do peso na Argentina, diz site

Alerta de drones fecha aeroporto da Dinamarca pela segunda noite seguida

Forte tempestade deixa ao menos três mortos e 400 mil desabrigados nas Filipinas