Mundo

China vai limitar jogos eletrônicos para combater a miopia

As autoridades vão limitar o número de jogos on-line e podem adotar medidas para limitar o número de horas de jogo das crianças

China: após o anuncio, a ação do grupo chinês de internet e jogos Tencent caiu mais de 5% em Hong Kong (Stringer/Reuters)

China: após o anuncio, a ação do grupo chinês de internet e jogos Tencent caiu mais de 5% em Hong Kong (Stringer/Reuters)

A

AFP

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 11h57.

Última atualização em 31 de agosto de 2018 às 14h44.

A China vai limitar o número de jogos eletrônicos disponíveis on-line para lutar contra a miopia, que afeta muitas crianças no país. Esta é a iniciativa mais recente do governo chinês para reforçar o controle sobre o setor, em pleno crescimento, dos jogos virtuais.

A nova regulamentação foi anunciada na quinta-feira à noite, após a publicação de uma diretriz do presidente Xi Jinping que pede a preservação da visão das crianças.

As autoridades vão limitar o número de jogos on-line, segundo um comunicado do ministério da Educação. Também poderiam ser adotadas medidas para limitar o número de horas de jogo das crianças.

A notícia provocou a queda das ações na Bolsa de várias empresas do setor.

A ação do grupo chinês de internet e jogos Tencent caiu mais de 5% em Hong Kong. A Perfect World, que já teve cotação no índice Nasdaq, perdeu quase 9% na Bolsa de Shenzhen.

O país asiático tem um importante índice de miopia entre os estudantes, afetado pelo distúrbio visual de modo cada vez mais precoce, informou a agência oficial Xinhua.

Acompanhe tudo sobre:ChinaJogosSaúde

Mais de Mundo

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país