Mundo

China vai conceder subsídios para carros ecológicos

Ajuda do governo será de 6 mil euros para veículos híbridos e 7 mil euros para carros totalmente elétricos

Veículo elétrico da GM: China quer que, até 2020, veículos com energias alternativas como este representem até 20% do mercado (Divulgação/GM)

Veículo elétrico da GM: China quer que, até 2020, veículos com energias alternativas como este representem até 20% do mercado (Divulgação/GM)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Pequim - A China anunciou nesta terça-feira que concederá subsídios para a compra de veículos híbridos e elétricos em cinco cidades, dentro de uma política para promover as tecnologias "verdes" e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, assim como o consumo de energias fósseis.

O Governo participará com cerca de 50 mil iuanes (6 mil euros) na compra de um veículo híbrido e com 60 mil iuanes em um que seja completamente elétrico, informou o ministério das Finanças em seu site.

O programa será lançado, em fase de testes, em Xangai, Hangzhu e Hefei, no leste do país, Chanchun, no nordeste, e em Shenzhen, no sul. A data do início do programa e a duração não foram informadas.

A China, maior mercado de automóveis do planeta, quer acelerar as vendas de veículos alternativos para que representem entre 10 e 15% em 2020.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEnergiaEnergia elétricaServiçosTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site