Mundo

China teme resultado de provocação entre EUA e Coreia do Norte

Para o embaixador da China na ONU a relação dos dois países está ficando muito perigosa e que a única solução é a negociação

Liu Jieyi, embaixador da China na ONU (Carlo Allegri/Reuters)

Liu Jieyi, embaixador da China na ONU (Carlo Allegri/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de setembro de 2017 às 20h11.

Reagindo aos comentários do ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte nesta segunda-feira, o embaixador da China na Organização das Nações Unidas, Liu Jieyi, disse à Reuters que a crescente retórica entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos está ficando muito perigosa e que a única solução é a negociação.

O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, disse a repórteres que o presidente dos EUA, Donald Trump, havia declarado guerra contra a Coreia do Norte e que Pyongyang se reserva o direito de tomar contramedidas, incluindo abatimento de bombardeiros norte-americanos, mesmo que não estejam em seu espaço aéreo.

"Nós queremos que as coisas se acalmem. Estão ficando muito perigosas e isto não está no interesse de ninguém", disse Liu a repórteres.

"Nós certamente esperamos que (os Estados Unidos e Coreia do Norte) vejam que não há outra maneira a não ser negociações para resolver a questão nuclear na Península Coreana... A alternativa é um desastre".

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoreia do NorteEstados Unidos (EUA)ONU

Mais de Mundo

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump