Mundo

China se prepara para grande campo de gás não convencional

Ministério dos recursos naturais apontou reservas provadas de cerca de 107 bilhões de metros cúbicos no campo de gás de xisto do município de Chongqing


	Usina de gás de xisto: China tem se esforçado em sua tentativa de revolucionar seu setor de energia
 (©afp.com / Janek Skarzynski)

Usina de gás de xisto: China tem se esforçado em sua tentativa de revolucionar seu setor de energia (©afp.com / Janek Skarzynski)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2014 às 11h15.

Pequim - O governo chinês tem verificado as reservas de gás de xisto no campo Fuling da Sinopec Corp, no sudoeste do país, sinalizando o lançamento oficial do desenvolvimento comercial do primeiro grande campo desse gás não convencional da China.

O ministério dos recursos naturais apontou reservas provadas de cerca de 107 bilhões de metros cúbicos no campo de gás de xisto do município de Chongqing, disse a empresa nesta quinta-feira. Em 30 de junho, a produção diária em 29 poços em teste em Fuling totalizou 3,2 milhões de metros cúbicos.

O acumulado da produção de gás de xisto a partir desses poços atingiu 611 milhões de metros cúbicos, disse Sinopec. "Fuling revela-se uma reserva marinha de gás de xisto de alta qualidade", disse o comunicado, acrescentando que o gás contém até 98 por cento de metano e com baixos níveis de dióxido de carbono.

A China tem se esforçado em sua tentativa de revolucionar seu setor de energia, na esteira da exploração frenética e do boom de xisto dos EUA. Estimativas indicam China pode ter as maiores reservas de gás de xisto do mundo. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaGás de xisto

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'