Mundo

China se aproxima da marca de 100 milhões de automóveis

O número de veículos no gigante asiático alcançou 217 milhões de unidades no fim de junho, o que inclui motocicletas, tratores e caminhões

A China, no entanto, é um país com poucos automóveis em termos relativos: há 75 veículos por cada 1 mil habitantes (Paula Bronstein/Getty Images)

A China, no entanto, é um país com poucos automóveis em termos relativos: há 75 veículos por cada 1 mil habitantes (Paula Bronstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2011 às 15h33.

Pequim - O número de automóveis na China, a maior produtora e compradora do setor desde 2009, chegou a 98,46 milhões em junho, um aumento de 8,3% com relação ao fim do ano passado, destacou um relatório do Ministério de Segurança Pública.

No total, o número de veículos no gigante asiático (incluindo também motocicletas, tratores e caminhões) alcançou 217 milhões de unidades no fim de junho, uma ascensão de 4,8% sobre os dados de dezembro de 2010.

Segundo assinalou o relatório do ministério, 11 cidades já superaram a marca de 1 milhão de veículos em suas estradas, entre elas Xangai, Shenzhen, Tianjin, Chengdu e Pequim. A capital chinesa, por exemplo, já tem mais de 4,64 milhões de veículos.

A China, no entanto, é um país com poucos automóveis em termos relativos (há 75 veículos por cada 1 mil habitantes, frente aos 550 da União Europeia e os 700 dos Estados Unidos), mas nas grandes cidades já são um grave problema, pois geram grandes engarrafamentos e aumentam os níveis de contaminação.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaCarrosChinaIndústriaIndústrias em geralMotosVeículos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'