Mundo

China revela medidas para promover transformação verde no país

O plano também inclui aprimorar as políticas econômicas de desenvolvimento verde e de baixo carbono, melhorar o sistema de distribuição de mercado de recursos ambientais e acelerar a inovação tecnológica de baixo carbono

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 15 de agosto de 2023 às 16h48.

A China planeja acelerar o desenvolvimento verde no país. Nesta terça-feira, 15, o diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), Zheng Zhanjie, afirmou que políticas devem ser estabelecidas para promover uma transformação verde completa do desenvolvimento econômico e social no país.

Ele disse que é necessário implementar uma estratégia de economia abrangente, acelerar a reforma de conservação de energia e redução de carbono em áreas-chave, construir um sistema de reciclagem de resíduos e promover rapidamente o desenvolvimento de baixo carbono e de alta qualidade.

Para ajudar a alcançar o objetivo de “duplo carbono“, que inclui o controle nas emissões e redução na poluição de gás carbônico, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma cumprirá seriamente as responsabilidades de coordenação de “duplo carbono”, implementado em etapas o “plano de ação de dez picos de carbono”. A Comissão promoverá o controle de consumo de energia e de emissões de carbono, aprofundará a revolução energética, e acelerará o planejamento e construção de um novo sistema energético.

O plano também inclui aprimorar as políticas econômicas de desenvolvimento verde e de baixo carbono, melhorar o sistema de distribuição de mercado de recursos ambientais e acelerar a inovação tecnológica de baixo carbono.

Além disso, a fim de refletir cientificamente o progresso e os resultados do trabalho em todo o país e em várias regiões, a CNDR continuará a melhorar o sistema de indicadores e otimizar os esquemas técnicos, organizando a primeira avaliação oficial da construção da Bela China.

No dia 28 de junho de 2023, a terceira sessão do Comitê Permanente da 14ª Assembleia Popular Nacional aprovou a decisão de designar 15 de agosto como o Dia Nacional da Ecologia.

Acompanhe tudo sobre:ChinaEconomia verde

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos