Mundo

China registra surto de gripe aviária

Autoridades afirmam que já abateram 150 mil frangos após o surto da doença

Frangos em granja: a China é considerada uma das nações com maior risco de epidemias de gripe aviária, pois tem a maior população do mundo de aves domésticas (Orlando Kissner/AFP/AFP)

Frangos em granja: a China é considerada uma das nações com maior risco de epidemias de gripe aviária, pois tem a maior população do mundo de aves domésticas (Orlando Kissner/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 08h51.

Pequim - Autoridades chinesas da remota região de Xinjiang, localizada no noroeste do país, afirmam já ter abatido mais de 150.000 frangos após um surto de gripe aviária.

O surto da cepa H5N1 da gripe aviária matou, inicialmente, 1.600 galinhas e contaminou cerca de 5.500 na região, informou o Ministério da Agricultura nesta segunda-feira. Num esforço para conter a doença, autoridades colocaram a área em quarentena e sacrificaram 156.439 frangos, segundo o ministério.

O ministério e meios de comunicação estatais não especificaram exatamente onde ocorreu o surto, mas disseram que os novos casos da doença foram identificados em uma fazenda administrada pela Xinjiang Produção e Construção.

A China é considerada uma das nações com maior risco de epidemias de gripe aviária, pois tem a maior população do mundo de aves domésticas, que vivem em áreas rurais e são mantidas próximas de seres humanos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDoençasGripes

Mais de Mundo

Biden deve ir à posse de Donald Trump nesta segunda-feira?

União Europeia deve traçar 'linhas vermelhas' nas relações com Trump, diz ministro francês

Mais de 200 caminhões de ajuda chegam do Egito no segundo dia de trégua em Gaza

Biden encerra mandato como presidente que concedeu mais perdões da história dos EUA