Mundo

China reforça compromisso global na promoção dos direitos das pessoas com deficiência

Nos últimos anos, a China conseguiu tirar mais de 7,1 milhões de pessoas com deficiência da pobreza que vivem na área rural

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 10 de setembro de 2024 às 17h10.

Tudo sobreChina
Saiba mais

A 17ª edição dos Jogos Paralímpicos de Verão foi recentemente encerrada em Paris, na França, e a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, afirmou que a China continuará a trabalhar em conjunto com a comunidade internacional para promover o desenvolvimento global dos direitos das pessoas com deficiência.

“Parabéns à delegação esportiva da China por alcançar mais uma vez excelentes resultados nos Jogos Paraolímpicos de Paris”, disse Mao Ning. “Os atletas chineses, com seu alto nível de competição e excelente espírito esportivo, interpretaram plenamente os valores paraolímpicos de coragem, determinação, inspiração e igualdade”.

Mao Ning afirmou que os resultados excepcionais da delegação esportiva da China são fruto da luta incansável dos atletas e também refletem o desenvolvimento abrangente dos direitos das pessoas com deficiência na China, bem como a melhoria contínua das condições de vida das pessoas com deficiência.

Nos últimos anos, a China conseguiu tirar mais de 7,1 milhões de pessoas com deficiência da pobreza que vivem na área rural e estabeleceu vários sistemas de proteção que beneficiam mais de 20 milhões de pessoas com deficiência. O nível da qualidade de vida das pessoas com deficiência na China tem melhorado continuamente, seus direitos iguais estão sendo melhor garantidos e elas têm mais oportunidades de brilhar na vida.

Mao Ning disse que, embora os Jogos Paraolímpicos de Paris tenham encerrado, a inspiração e a emoção que trouxeram ao mundo continuarão. “A China continuará a trabalhar junto com a comunidade internacional para promover um maior desenvolvimento dos direitos das pessoas com deficiência em todo o mundo, permitindo que mais pessoas com deficiência liberem seu potencial e persigam seus sonhos.”

Fonte: news.cn

Acompanhe tudo sobre:Brasil-ChinaChina

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump