Mundo

China promete reduzir burocracia no país em 2014

Autoridades deverão se concentrar na eliminação de burocracia em áreas como telecomunicações, água, transportes e educação online, disse o Conselho de Estado


	Li Keqiang: acabar com obstáculos administrativos e dar papel mais importante para as forças do mercado são prioridades para o primeiro-ministro
 (REUTERS/Mark Ralston)

Li Keqiang: acabar com obstáculos administrativos e dar papel mais importante para as forças do mercado são prioridades para o primeiro-ministro (REUTERS/Mark Ralston)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 14h16.

Pequim - O governo da China vai continuar a reduzir os itens que precisam passar por aprovação do Estado em 2014, prometeu o gabinete chinês.

As autoridades deverão se concentrar na eliminação de burocracia em algumas áreas como telecomunicações, água, transportes e educação online, disse o Conselho de Estado em um comunicado após a sua primeira reunião de 2014.

Acabar com os obstáculos administrativos e dar um papel mais importante para as forças do mercado são prioridades para primeiro-ministro Li Keqiang. Ele se comprometeu a reduzir em um terço as coisas que exigem aprovação até o final de seus primeiros cinco anos no poder.

O conselho vai publicar uma lista de itens que ainda necessitam de uma provação administrativa de todos os órgãos do governo.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBurocraciaChinaGoverno

Mais de Mundo

Postura moderada do México com Trump é testada por nova ameaça tarifária

Tarifas dos EUA levantam dúvidas sobre futuro industrial do Vietnã

União Europeia busca alianças para enfrentar novas tarifas de Trump

Terremoto de magnitude 6,7 atinge região leste da Indonésia nesta segunda-feira