Mundo

China prende quadrilha que vendia rato por carneiro

Segundo autoridades, quadrilha chinesa teria vendido mais de US$ 1 milhão em carne de rato como se fosse de carneiro


	Ratos: polícia descobriu que suspeito havia usado aditivos para temperar e vender carnes de rato, raposa e marta em mercados de Xangai e da província de Jiangsu
 (AFP)

Ratos: polícia descobriu que suspeito havia usado aditivos para temperar e vender carnes de rato, raposa e marta em mercados de Xangai e da província de Jiangsu (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 10h03.

Pequim - A polícia chinesa desbaratou uma quadrilha que vendeu mais de 1 milhão de dólares em carne de rato como se fosse de carneiro, disseram autoridades.

Desde o começo de janeiro, 904 suspeitos já foram presos por produzirem ou venderem carnes falsificadas ou contaminadas, disse o Ministério da Segurança Pública em nota divulgada na quinta-feira por seu site.

Durante essas operações, a polícia descobriu que um suspeito de sobrenome Wei havia usado aditivos para temperar e vender carnes de rato, raposa e marta em mercados de Xangai e da província de Jiangsu.

A polícia deteve 63 suspeitos de ligação com a quadrilha, e estimou que o grupo tenha obtido mais de 10 milhões de yuans (1,6 milhão de dólares) com essa prática desde 2009.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCrimePrisões

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia