Mundo

China planeja construir Estação Internacional de Pesquisa Lunar até 2040

Uma estação de pesquisa lunar aplicada será construída, que será gradualmente atualizada de uma estação de experimentação científica para uma base lunar prática e multifuncional

Lua: a China planeja missão ao satélite  (Alexander Rieber/Getty Images)

Lua: a China planeja missão ao satélite (Alexander Rieber/Getty Images)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 26 de abril de 2023 às 15h48.

Última atualização em 26 de abril de 2023 às 15h54.

No dia 25 de abril, Wu Weiren, designer-chefe do Programa de Exploração Lunar Chinês e diretor do Laboratório de Exploração Espacial Profundo, fez um discurso em um evento temático do Dia do Espaço da China, no qual ele apresentou o plano de construção da China para a Estação Internacional de Pesquisa Lunar.

Até 2040, um modelo maduro será construído para realizar a exploração do ambiente espacial e experimentos científicos do Sol, da Terra e da Lua, e uma constelação abrangente chamada de “Magpie Bridge” será construída para servir como pouso tripulado na lua e exploração profunda do espaço, como Marte e Vênus.

Uma estação de pesquisa lunar aplicada será construída, que será gradualmente atualizada de uma estação de experimentação científica para uma base lunar prática e multifuncional.

Estação Internacional

A Estação Internacional de Pesquisa Lunar é uma instalação científica experimental abrangente construída em conjunto pela China e muitos países, que operará autonomamente na superfície e órbita lunar por um longo tempo, com participação humana de curto prazo, e pode ser expandida e mantida.

No discurso, Wu disse que o plano da China para a Estação Internacional de Pesquisa Lunar será implementado passo a passo em três estágios, e o país planeja construir um modelo básico até 2028 para realizar a exploração ambiental lunar e a verificação de teste de utilização de recursos.

Missão à Lua

Além disso, Wu disse que a missão Chang’e-6 será lançada por volta de 2024, e a missão de retorno de amostras da lua será implementada.

A missão Chang’e-7 será lançada por volta de 2026 para realizar uma investigação detalhada do ambiente e dos recursos do Polo Sul da Lua. A missão Chang’e-8 será lançada por volta de 2028 para realizar a verificação experimental da utilização de recursos lunares e construir o tipo básico de estação de pesquisa lunar.

No evento, a Administração Espacial Nacional da China e a Organização de Cooperação Espacial da Ásia-Pacífico assinaram uma declaração conjunta sobre a cooperação da Estação Internacional de Pesquisa Lunar.

Segundo a declaração, os dois lados realizarão cooperação ampla e aprofundada na demonstração, implementação de projeto, operação e aplicação da Estação Internacional de Pesquisa Lunar.


Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: ST DAILY

Acompanhe tudo sobre:LuaEspaçoChina

Mais de Mundo

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países