O negociador chinês para o clima, Su Wei: `os objetivos [dos países industrializados] estão ainda longe das expectativas´ (Axel Schmidt/AFP)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
Tianjin, China - As metas de redução das emissões de gases causadores do efeito estufa dos países industrializados deveriam ser "revistas consideravelmente para cima" na próxima cúpula de Cancún, declarou nesta terça-feira o negociador chinês para o clima, Su Wei.
"Os objetivos (dos países industrializados) estão ainda longe das expectativas dos países em desenvolvimento e do que a ciência demanda", declarou o chefe da delegação chinesa, que participa de uma reunião da ONU sobre o clima na em Tianjin.
"Por isso, as metas de redução das emissões devem ser revistas consideravelmente para cima", destacou Wei, cujo país ocupa atualmente o posto de maior emissor de gases causadores do efeito estufa.
"Para chegar a um resultado equilibrado na conferência de Cancún, os objetivos de redução das emissões dos países desenvolvidos devem ser discutidos", acrescentou.
Negociadores de mais de 170 países estão reunidos em Tianjin para preparar a grande cúpula anual sobre o clima, que acontece no fim do ano nesse balneário do México.
Leia mais notícias sobre emissões
Siga as notícias do site EXAME sobre Meio Ambiente e Energia no Twitter