Mundo

China pede implementação plena de sanções contra Irã

Nova York- O embaixador da China na Organização das Nações Unidas pediu nesta quarta-feira a implementação plena de uma nova rodada de sanções contra o Irã, e exortou o país a cumprir as demandas internacionais sobre seu programa nuclear. "A China pede a todos os membros da comunidade internacional para implementarem a resolução de forma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2010 às 14h27.

Nova York- O embaixador da China na Organização das Nações Unidas pediu nesta quarta-feira a implementação plena de uma nova rodada de sanções contra o Irã, e exortou o país a cumprir as demandas internacionais sobre seu programa nuclear.

"A China pede a todos os membros da comunidade internacional para implementarem a resolução de forma abrangente e com boa-fé", disse o embaixador Li Baodong aos 15 membros permanentes e não-permanentes do Conselho de Segurança depois da aprovação da resolução com sanções contra o Irã.

Ele acrescentou que é "imperativo retornar ao caminho do diálogo e das negociações" e que o objetivo das novas sanções é "trazer o Irã de volta à mesa de negociações".

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaChinaEnergiaDiplomaciaIrã - PaísEnergia nuclear

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição