Mundo

China ordena controles de radiação a alimentos importados do Japão

Especialistas insistiram nos últimos dias em que o país não corre perigo de sofrer contaminação direta por Fukushima

Escritórios de Pequim devem fazer testes dos produtos para garantir a segurança dos alimentos importados pela China (Paula Bronstein/Getty Images)

Escritórios de Pequim devem fazer testes dos produtos para garantir a segurança dos alimentos importados pela China (Paula Bronstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 07h20.

Pequim - As autoridades de supervisão de qualidade da China ordenaram controles de radioatividade a todos os alimentos importados desde Japão, por causa dos vazamentos dos reatores nucleares de Fukushima, informou nesta segunda-feira a agência oficial "Xinhua".

De acordo com os responsáveis da Administração Geral de Supervisão, Inspeção e Quarentena (AQSIQ), seus escritórios locais deverão fazer testes dos produtos "para garantir a segurança dos alimentos importados pela China".

Os alimentos são uma das principais exportações da China ao Japão, enquanto as importações chinesas desta categoria do arquipélago vizinho representam apenas 0,33% do total.

Especialistas chineses insistiram nos últimos dias em que a China não corre perigo de sofrer contaminação direta pela radiação de Fukushima, embora Pequim tenha aumentado as medidas de prevenção.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoÁsiaChinaJapãoPaíses ricosTrigoUsinas nucleares

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'