China: cidades do país já estão isoladas em tentativa de evitar a disseminação do novo vírus (Kevin Frayer/Getty Images)
AFP
Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 15h03.
Autoridades chinesas anunciaram nesta quinta-feira a primeira morte devido ao novo coronavírus nos arredores de Hubei, província no centro do país onde se acredita que o vírus tenha surgido.
A comissão sanitária da província de Hebei, no norte, na fronteira com Pequim, disse em comunicado que um homem de 80 anos diagnosticado com o novo vírus morreu na quarta-feira.
O novo vírus já deixou 25 mortos e infectou mais de 600 pessoas na China.
A prefeitura de Pequim cancelou grandes eventos públicos, incluindo duas festividades do Ano Novo Lunar, informou o jornal estatal Beijing News nesta quinta-feira, enquanto autoridades tentam conter a propagação do novo coronavírus.
Separadamente, a China State Railway Group, operadora ferroviária do país, informou que os passageiros poderão receber reembolso total dos bilhetes em todo o país a partir da sexta-feira.
Além disso, duas cidades da China forma isoladas e os transportes foram interrompidos para evitar a disseminação da doença.
(Com AFP)