Mundo

China libera viagens aos EUA e a outros países para grupos de turistas locais

Medida deve dar um impulso ao turismo global, após três anos de restrições pela pandemia

China: 80 novos destinos foram adicionados a uma lista de países que têm aval para viagens em grupo. (Paul Yeung/Getty Images)

China: 80 novos destinos foram adicionados a uma lista de países que têm aval para viagens em grupo. (Paul Yeung/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 10 de agosto de 2023 às 09h55.

A China levantou nesta quinta-feira (10) restrições a grupos de turistas do país para viagens a Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul e Japão, uma medida que deve dar um impulso ao turismo global, após três anos de restrições pela pandemia. O Ministério da Cultura e do Turismo acrescentou quase 80 novos destinos a uma lista de países que têm aval para viagens em grupo, com efeito imediato.

Os países agora em foco foram o terceiro conjunto de nações que podem agora ser conhecidas por grupos liderados por operadoras de viagens da China, entre eles alguns do leste asiático, que estão entre os destinos mais populares para turistas chineses.

Com o anúncio desta quinta-feira, turistas chineses podem agora viajar em grupos a quase 140 países pelo mundo. Poucos países seguem excluídos, entre eles Canadá e Ucrânia, bem como algumas nações da América do Sul e da África. A China não restringiu viagens individuais para o exterior na pandemia, mas a papelada necessária e as medidas de prevenção contra a covid-19 tornavam o retorno ao país caro.

Acompanhe tudo sobre:ChinaViagensEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Irã aceitaria controle em suas instalações nucleares por suspensão das sanções, diz jornal

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas

País que mais cresce no mundo, Guiana confirma reeleição de Irfaan Ali como presidente

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA