Mundo

China lança projeto para a construção de mais de cem baías

Desde 2021, a China iniciou a construção de baias, estabelecendo três principais indicadores de núcleo: ambiente da baía, ecologia marinha e qualidade do ambiente costeiro

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 16h50.

O Ministério do Meio Ambiente da China iniciará a implementação de uma ação de melhoria e construção de baías neste ano, organizando as províncias (regiões, cidades) costeiras para promover a construção de mais de cem baías, promovendo a prevenção e controle da poluição marinha, a proteção e restauração do ecossistema marinho e a melhoria do ambiente costeiro.

Desde 2021, a China iniciou a construção de baias, estabelecendo três principais indicadores de núcleo: ambiente da baía, ecologia marinha e qualidade do ambiente costeiro. O objetivo é que províncias, regiões e cidades costeiras fortaleçam o suporte financeiro multi-canal, aperfeiçoando mecanismos de governança multiparticipativa, com assistência técnica de especialistas e outras medidas inovadoras para promover a construção de baías por etapas.

Até o momento, a qualidade ambiental, a situação ecológica e a qualidade do ambiente costeiro de 20 baías, como a área marinha do sudeste de Xiamen, a Baía de Dapeng em Shenzhen e a Baía de Lingshan em Qingdao, melhoraram significativamente, sendo selecionadas como excelentes exemplos de belas baías em todo o país.

Os resultados mais recentes da monitorização mostram que a qualidade da água em 102 baías em todo o país melhorou significativamente em comparação com 2022. A qualidade da construção de belas baías, o reconhecimento do público e a satisfação da sociedade continuam a aumentar.

Até 2027, cerca de 40% das 283 baías em todo o país estarão basicamente construídas como belas baías “com águas limpas, praias limpas, pássaros marinhos voando e harmonia entre o homem e o mar”.

Fonte: news.cnstock.com

Acompanhe tudo sobre:China

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar