Mundo

China lança novas medidas para incentivar consumo de veículos e eletrônicos

A iniciativa acontece em meio às tentativas de Pequim de acelerar o crescimento da segunda maior economia do mundo

China: A comissão também vai apoiar mais compras de veículos de energia nova pelo setor público (QUATRO RODAS/Divulgação)

China: A comissão também vai apoiar mais compras de veículos de energia nova pelo setor público (QUATRO RODAS/Divulgação)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 21 de julho de 2023 às 11h18.

A China revelou nesta sexta-feira, 21, uma série de medidas de incentivo para aumentar o consumo de automóveis e eletrônicos. A iniciativa acontece em meio às tentativas de Pequim de acelerar o crescimento da segunda maior economia do mundo.

Planejador Econômico

O principal planejador econômico do país, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, publicou medidas pedindo aos governos locais que aumentem as cotas anuais de compra de carros, otimizem as transações de carros usados e aumentem o suporte de crédito ao consumidor. A comissão também vai apoiar mais compras de veículos de energia nova pelo setor público.

Para eletrônicos, Pequim ofereceu medidas de estímulo semelhantes, como orientar que as empresas acelerem a inovação tecnológica para incentivar os consumidores a substituir e atualizar seus dispositivos com mais frequência. As autoridades também disseram que apoiarão os subsídios do governo local para a compra de eletrônicos e eletrodomésticos nas áreas rurais.

Acompanhe tudo sobre:VeículosCarros elétricosChina

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher