Mundo

China lança novas medidas para incentivar consumo de veículos e eletrônicos

A iniciativa acontece em meio às tentativas de Pequim de acelerar o crescimento da segunda maior economia do mundo

China: A comissão também vai apoiar mais compras de veículos de energia nova pelo setor público (QUATRO RODAS/Divulgação)

China: A comissão também vai apoiar mais compras de veículos de energia nova pelo setor público (QUATRO RODAS/Divulgação)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 21 de julho de 2023 às 11h18.

A China revelou nesta sexta-feira, 21, uma série de medidas de incentivo para aumentar o consumo de automóveis e eletrônicos. A iniciativa acontece em meio às tentativas de Pequim de acelerar o crescimento da segunda maior economia do mundo.

Planejador Econômico

O principal planejador econômico do país, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, publicou medidas pedindo aos governos locais que aumentem as cotas anuais de compra de carros, otimizem as transações de carros usados e aumentem o suporte de crédito ao consumidor. A comissão também vai apoiar mais compras de veículos de energia nova pelo setor público.

Para eletrônicos, Pequim ofereceu medidas de estímulo semelhantes, como orientar que as empresas acelerem a inovação tecnológica para incentivar os consumidores a substituir e atualizar seus dispositivos com mais frequência. As autoridades também disseram que apoiarão os subsídios do governo local para a compra de eletrônicos e eletrodomésticos nas áreas rurais.

Acompanhe tudo sobre:VeículosCarros elétricosChina

Mais de Mundo

EUA e Ucrânia destacam 'progressos' em reunião; Trump diz que falta gratidão

Acordo Mercosul-UE será assinado em 20 de dezembro, diz Lula

Como a estatal mexicana de petróleo entrou na polêmica do Miss Universo

Israel diz ter matado chefe do Hezbollah em bombardeio em Beirute