Mundo

China inicia Conferência de Trabalho Econômico Central

Na reunião, altos funcionários do governo da China vão elaborar planos econômicos para 2012

Na reunião, que é comandada pelo presidente da China, Hu Jintao, líderes do partido também se comprometeram a manter controles sobre o mercado imobiliário (Getty Images)

Na reunião, que é comandada pelo presidente da China, Hu Jintao, líderes do partido também se comprometeram a manter controles sobre o mercado imobiliário (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 05h36.

Xangai - Autoridades chinesas abriram nesta segunda-feira a Conferência de Trabalho Econômico Central, que ocorre anualmente. Na reunião, altos funcionários do governo da China vão elaborar planos econômicos para o próximo ano, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

O escritório Político do Comitê Central do Partido Comunista, que efetivamente governa a China, tem dado o tom da conferência, dizendo que o país manterá política monetária "prudente" e política fiscal "proativa" em 2012, segundo informações da agência chinesa divulgadas na sexta-feira.

Na reunião, que é comandada pelo presidente da China e chefe do Partido Comunista, Hu Jintao, líderes do partido também se comprometeram a manter controles sobre o mercado imobiliário e a "sintonia fina" da política econômica. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁsiaChinaComunismoGoverno

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky