Mundo

China incentivará crescimento no oeste do país

Pequim - A China reduzirá o imposto de renda sobre empresas e modificará a tributação sobre matérias-primas nas regiões ocidentais do país como parte de uma estratégia para impulsionar o desenvolvimento nessa parte pobre e remota, disse a mídia estatal nesta terça-feira. O imposto de renda corporativo no oeste da China será reduzido de 25 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2010 às 10h51.

Pequim - A China reduzirá o imposto de renda sobre empresas e modificará a tributação sobre matérias-primas nas regiões ocidentais do país como parte de uma estratégia para impulsionar o desenvolvimento nessa parte pobre e remota, disse a mídia estatal nesta terça-feira.

O imposto de renda corporativo no oeste da China será reduzido de 25 para 15 por cento, afirmou o primeiro-ministro Wen Jiabao em reunião, de acordo com a TV estatal chinesa.

A economia do oeste chinês - uma área que se estende das pradarias da Mongólia Interior às florestas de Guizhou e aos desertos de Xinjiang - tem tido um desempenho bem inferior ao das bem sucedidas regiões costeiras do leste.

Nos últimos anos, a China aumentou os investimentos em conexões de transporte com o oeste, anunciou uma série de medidas para encorajar as empresas a abrir fábricas na região e construiu novas escolas, hospitais e moradias.

Nós precisamos "possibilitar que as vantagens de recursos do oeste sejam transformadas em vantagens econômicas", afirmou Wen, segundo a TV estatal.

O premiê também confirmou que os impostos sobre carvão, petróleo, gás natural e outros recursos naturais no ocidente chinês serão baseados nos preços de venda, e não na produção.

Leia mais notícias sobre a China

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômico

Mais de Mundo

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”

Quem são as celebridades presentes na posse de Trump?

UE lança processo contra China na OMC por 'práticas desleais' sobre patentes

Quem está representando o Brasil na posse de Trump?