Mundo

China impulsiona desenvolvimento em zonas fronteiriças e transfronteiriças

Documento destaca que zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça são plataformas importantes para a China aprofundar a cooperação com os países e regiões vizinhas

As 15 medidas incluem a melhoria do layout e das funções das zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça (Abstract Aerial Art/Getty Images)

As 15 medidas incluem a melhoria do layout e das funções das zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça (Abstract Aerial Art/Getty Images)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 17 de março de 2023 às 18h02.

A China intensificará os esforços para promover o desenvolvimento de alta qualidade nas zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça, de acordo com o Ministério do Comércio do país na quinta-feira (16).

O ministério informou que emitiu uma circular contendo 15 medidas a este respeito com outros 16 departamentos governamentais, que incluem o Ministério das Relações Exteriores da China e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, sigla em inglês).

Belt and Road Initiative

O documento destaca que as zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça são plataformas importantes para a China aprofundar a cooperação com os países e regiões vizinhas e promover a construção conjunta de alta qualidade da Iniciativa de Cinturão e Estradas. As zonas também são importantes para o desenvolvimento social e econômico das áreas de fronteira.

As 15 medidas incluem a melhoria do layout e das funções das zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça através de meios como o estabelecimento de novas zonas e a expansão das já existentes.

As medidas também incluem a expansão da cooperação internacional, o apoio ao desenvolvimento industrial inovador, o aumento da oferta de fatores de produção e a melhoria das estruturas institucionais das zonas, como a melhoria dos mecanismos de trabalho e gestão.

Fonte: Gov.CN

Acompanhe tudo sobre:ChinaIndústria

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos