Mundo

China formaliza abolição de campos de trabalho forçado

Decisão havia sido anunciada pela liderança do Partido Comunista no mês passado, segundo a agência estatal de notícias Xinhua


	Bandeira da China: o sistema penal até então em vigor permitia a Pequim enviar condenados a esses campos por até quatro anos sem os devidos trâmites judiciais
 (Mark Ralston/AFP)

Bandeira da China: o sistema penal até então em vigor permitia a Pequim enviar condenados a esses campos por até quatro anos sem os devidos trâmites judiciais (Mark Ralston/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2013 às 08h14.

Pequim - O comitê permanente do Congresso da China formalizou neste sábado a abolição dos campos de trabalho forçado no país, confirmando decisão que havia sido anunciada pela liderança do Partido Comunista no mês passado, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.

O sistema penal até então em vigor permitia a Pequim enviar condenados a esses campos por até quatro anos sem os devidos trâmites judiciais.

De acordo com a mídia estatal, todos os presos serão libertados hoje, mas condenações definidas antes da abolição continuarão sendo consideradas legítimas, uma medida que tem como objetivo evitar que as vítimas processem o governo chinês. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaTrabalho escravoPequim

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura