Mundo

China fará exercícios militares de rotina em áreas costeiras

Voos do Aeroporto Internacional de Shangai e outros 11 aeroportos no leste da China terão de enfrentar atrasos até meados de agosto por causa dos exercícios


	Militares: de acordo com o Ministério da Defesa Nacional, os treinos anuais são de rotina
 (Nelson Ching/Bloomberg/Bloomberg)

Militares: de acordo com o Ministério da Defesa Nacional, os treinos anuais são de rotina (Nelson Ching/Bloomberg/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2014 às 11h16.

Pequim - A <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/china">China </a></strong>vai realizar exercícios militares em áreas costeiras que começam na terça-feira, informou o Ministério da Defesa Nacional neste domingo. </p>

Os treinos anuais são de rotina, informou o ministério em comunicado por meio de seu site, dizendo que iria testar a prontidão e sua capacidade de combate.

O comunicado não deu detalhes sobre onde os exercícios seriam realizados. Voos do Aeroporto Internacional de Shangai e outros 11 aeroportos no leste da China terão de enfrentar grandes atrasos até meados de agosto por causa dos exercícios militares, informou na semana passada a Secretaria de Segurança Pública de Pequim.

Mas o ministério informou que os recentes exercícios militares não foram a principal razão para os atrasos dos voos, mas sim as condições meteorológicas.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosÁsiaChinagestao-de-negociosSetor de transporteTransportesTreinamento

Mais de Mundo

Trump conversa com Netanyahu sobre tarifas e Irã e ressalta que estão do mesmo lado

Tenha raízes, não tenha medo: as lições de vida do Papa Francisco em seu livro

Peter Turkson: cardeal de Gana pode ser o 1º Papa negro e africano da história moderna

Lula recebe Boric e diz que não quer 'guerra fria e ter de escolher entre Estados Unidos e China'