Mundo

China espera retomada de diálogo produtivo entre EUA e Coreia do Norte

Presidente da China disse durante o encontro que a situação na Península Coreana "diz respeito à paz e à estabilidade da região"

Xi Jinping e Kim Jong-un: é a primeira vez que Xi vai ao território norte-coreano desde que assumiu o cargo em 2013 (Jason Lee/Reuters)

Xi Jinping e Kim Jong-un: é a primeira vez que Xi vai ao território norte-coreano desde que assumiu o cargo em 2013 (Jason Lee/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de junho de 2019 às 10h42.

Pequim - O presidente da China, Xi Jinping, disse ao líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que a comunidade internacional espera que os Estados Unidos e os norte-coreanos reiniciam um diálogo produtivo.

De acordo com a rede de TV estatal chinesa CCTV, Xi fez os comentários durante reunião com Kim nesta quinta-feira (20), o primeiro dia da visita do líder chinês à Coreia do Norte. É a primeira vez que Xi vai ao território norte-coreano desde que assumiu o cargo em 2013.

Segundo a CCTV, Xi disse durante o encontro que a situação na Península Coreana "diz respeito à paz e à estabilidade da região". "No ano passado, a questão peninsular viu perspectivas brilhantes de resolução por meio do diálogo e conquistou o reconhecimento e a expectativa da comunidade internacional", disse o presidente chinês, aparentemente referindo-se às reuniões entre Kim e o presidente dos EUA, Donald Trump, em Cingapura e no Vietnã.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Kim Jong-unXi Jinping

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado