Mundo

China encomenda 62 Airbus da família A320

A compra foi fechada durante a visita do primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, à Alemanha

Aperto de mãos triplo entre o patrão da Airbus, Tom Enders (ao centro), Li Hai e Li Xiaopeng marca a assinatura do acordo
 (John Macdougall/AFP)

Aperto de mãos triplo entre o patrão da Airbus, Tom Enders (ao centro), Li Hai e Li Xiaopeng marca a assinatura do acordo (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2011 às 11h08.

Berlim, Alemanha - A China comprará 62 aparelhos da família A320 do fabricante europeu Airbus, entre os acordos assinados nesta terça-feira durante a visita do primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, à Alemanha.

O patrão da Airbus, Tom Enders, o dirigente máximo do Industrial and Commerce Bank of China Leasing, Li Xiaopeng, assim como o da companhia China Aviation Supplies, Li Hai, assinaram o acordo, que, segundo a imprensa alemã, representa 7 bilhões de euros.

Ao término da reunião, as autoridades alemã e chinesas também anunciaram outros acordos, em particular a construção na China de uma nova fábrica da montadora alemã Volkswagen e de seu sócio FAW.

Com este novo acordo, a Airbus prossegue com seu ano excepcional. No recente Salão Internacional de Aeronáutica de Le Bourget, o fabricante euroepu recebeu 730 pedidos que representam, de acordo com o preço de catálogo, 72 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAlemanhaÁsiaAviaçãoAviõesChinaEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaEuropaPaíses ricosSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Mundo

Índia proíbe aplicativos utilizados por milhões de pessoas, mas que você nunca ouviu falar

Itamaraty diz que acompanha relatos de cobrança de impostos da Venezuela a produtos brasileiros

Brasil melhora posição entre os passaportes mais poderosos do mundo em 2025; veja ranking

George Santos, ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, é preso após se entregar à polícia