Mundo

China emite alerta vermelho com chegada de tufão

Tufão provocou chuvas fortes e o cancelamento de voos na província de Hainan ao sul depois de devastar as Filipinas


	China: nas Filipinas, o número de mortos pelo supertufão que dizimou cidades inteiras pode ultrapassar 10 mil, alertaram as autoridades locais
 (Getty Images)

China: nas Filipinas, o número de mortos pelo supertufão que dizimou cidades inteiras pode ultrapassar 10 mil, alertaram as autoridades locais (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2013 às 11h17.

Xangai - A Administração Meteorológica da China emitiu neste domingo o sinal "vermelho", o mais alto em seu sistema de alerta de quatro níveis, à medida que Tufão Haiyan atingiu a província de Hainan ao sul. O tufão provocou chuvas fortes e o cancelamento de voos na província depois de devastar as Filipinas.

Seis pessoas desapareceram no mar após a corda da âncora de sua embarcação ser cortada no meio da tempestade, deixando o navio à deriva, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

Na cidade de Sanya, em Hainan, o principal resort turístico, mais de 13 mil pessoas foram retiradas e cerca de 50 embarcações, retornaram ao porto, informou a imprensa estatal. Mais de 200 voos nos dois aeroportos de Hainan, em Sanya e Haikou, foram cancelados ou adiados, segundo os relatos.

A Administração Meteorológica prevê que o tufão se dirigirá para a região de Guangxi, no sul da China. Já o Centro de Alerta de Tufão da Marinha dos EUA acredita que o tufão passará pelo Vietnã ante de cruzar a fronteira da China. Mais de 600 mil pessoas foram transferidas no Vietnã antes da chegada do tufão, prevista para a segunda-feira de manhã, afirmaram autoridades.

Nas Filipinas, o número de mortos pelo supertufão que dizimou cidades inteiras pode ultrapassar 10 mil, alertaram as autoridades locais.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisChina

Mais de Mundo

Terremoto de magnitude 6,9 atinge centro das Filipinas e aciona alerta de tsunami

Hamas começa a analisar plano de paz de Trump para Gaza e diz que dará resposta

Talibã corta a internet do Afeganistão inteiro pelo 2º dia e voos são cancelados

Plano de paz para Gaza depende de 2 pontos principais para avançar