Mundo

China emite alerta de inundação pelo tufão "Nesat"

O fenômeno foi o mais forte dos 17 que atingiram a China na temporada das monções e já causou 43 mortes nas Filipinas

O alerta é para as províncias de Hainan, de Zhejiang (foto), Guangxi e Guangdong, onde as chuvas provocaram um aumento do nível das águas de até 47 centímetros (AFP)

O alerta é para as províncias de Hainan, de Zhejiang (foto), Guangxi e Guangdong, onde as chuvas provocaram um aumento do nível das águas de até 47 centímetros (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2011 às 09h39.

Pequim - As autoridades chinesas emitiram nesta sexta-feira o alerta de risco de inundações pela passagem do tufão "Nesat" pelo sul do país, o mais forte dos 17 que atingiram a China na temporada das monções e que já causou 43 mortes nas Filipinas.

O alerta é para a província de Hainan, que é uma ilha no sul do país, e para as províncias litorâneas de Zhejiang, Guangxi e Guangdong, onde as chuvas torrenciais provocaram um aumento do nível das águas de até 47 centímetros, de acordo com informações do Centro Estatal de Controle de Inundações.

Em algumas áreas, plantações foram alagadas e os fortes ventos arrancaram árvores, mas até o momento não há registro de mortos, informou o centro de controle.

Entretanto, na passagem pelas Filipinas, o "Nesat" deixou 43 mortos, 30 desaparecidos, e cerca de um milhão de pessoas ficaram desabrigadas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisTufões

Mais de Mundo

Voo com brasileiros deportados dos EUA cumpre acordo de 2017 e não tem relação com medidas de Trump

Secretário de Estado de Trump congela quase toda a ajuda externa dos EUA, exceto a Israel e ao Egito

Senado vota confirmação de Pete Hegseth como chefe do Pentágono

Empresa chinesa movimentou 39% dos contêineres em portos no Canal do Panamá em 2024