Mundo

China deve crescer 12% no 1º tri, segundo governo

Xangai - O crescimento anual da China alcançará 12 por cento este trimestre, disse um pesquisador do governo em nota publicada nesta segunda-feira, com economistas elevando as previsões para a expansão daquela economia tendo em vista o forte avanço da produção industrial no mês passado. Yu Bin, chefe de pesquisa macroeconômica no Centro de Desenvolvimento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 14h26.

Xangai - O crescimento anual da China alcançará 12 por cento este trimestre, disse um pesquisador do governo em nota publicada nesta segunda-feira, com economistas elevando as previsões para a expansão daquela economia tendo em vista o forte avanço da produção industrial no mês passado.

Yu Bin, chefe de pesquisa macroeconômica no Centro de Desenvolvimento de Pesquisa do Conselho Estatal, disse que a economia chinesa sofreria uma pressão relativamente forte de baixa no ritmo de crescimento do segundo trimestre e além, informou a agência de notícias oficial Shanghai Securities.

Também foi citado Fan Jianpin, economista sênior do centro de informação estatal, prevendo a mesma taxa de crescimento no primeiro trimestre, com chance de uma desaceleração no segundo trimestre para uma expansão de 10,8 por cento e para 9 por cento ou menos no terceiro e quarto trimestres.

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 10,7 por cento no quarto trimestre.

Os últimos dados sobre a produção industrial mostraram uma expansão de 20,7 por cento em janeiro e fevereiro na comparação com o primeiro bimestre de 2009.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'