Mundo

China crescerá de 10% a 11% neste ano

Pequim - A economia da China terá um segundo semestre forte e estável, caminhando para a meta de crescimento em todo o ano de 10 a 11 por cento, disse um importante economista do governo. A previsão de Zhang Yutai, diretor do Centro de Pesquisa Econômica, um instituto do Gabinete, é mais otimista que a de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2010 às 10h24.

Pequim - A economia da China terá um segundo semestre forte e estável, caminhando para a meta de crescimento em todo o ano de 10 a 11 por cento, disse um importante economista do governo.

A previsão de Zhang Yutai, diretor do Centro de Pesquisa Econômica, um instituto do Gabinete, é mais otimista que a de muitos economistas independentes e também de alguns analistas do governo, que estão na faixa de 9 a 10 por cento.

"Considerando que o gasto fiscal atinja sua meta de aumento de 11,4 por cento neste ano, o PIB (Produto Interno Bruto) de 2010 será de cerca de 10 por cento", afirmou ele ao jornal Shanghai Securities News.

"Se o gasto fiscal superar 11,4 por cento e as demandas externa e doméstica não caírem fortemente no segundo semestre, então o PIB deste ano deve crescer cerca de 11 por cento."

Leia mais notícias sobre a China

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Mundo

França manda prender mulher por roubo de ouro do Museu de História Natural de Paris

Rússia diz que ainda não há data para encontro entre Putin e Trump

Acordo de US$ 20 bilhões entre Argentina e EUA não freia corrida por dólares antes das eleições

Sarkozy é o primeiro ex-presidente da França preso desde a 2ª Guerra Mundial