Mundo

China confirma reunião do chanceler chinês com Kim Jong Un em Pyongyang

A visita de dois dias do ministro Wang Yi com o líder norte-coreano tratou da desnuclearização na península da Coreia, dias após a cúpula das Coreias

Wang Yi: os dois se reuniram anteriormente em Pequim, quando Kim Jong-un visitou a China (Kham/Reuters)

Wang Yi: os dois se reuniram anteriormente em Pequim, quando Kim Jong-un visitou a China (Kham/Reuters)

A

AFP

Publicado em 3 de maio de 2018 às 10h30.

O ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, se reuniu com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, durante uma visita a Pyongyang, informou nesta quinta-feira a chancelaria de Pequim em sua conta oficial nas redes sociais.

A visita de dois dias de Wang Yi - a maior autoridade do governo chinês a visitar a Coreia do Norte em mais de 10 anos - acontece após a histórica reunião de cúpula intercoreana e precede o encontro previsto para as próximas semanas entre Kim e o presidente americano Donald Trump.

Wang se reuniu na quarta-feira com o chefe da diplomacia norte-coreana, Ri Yong Ho, para discutir, entre outras questões, a desnuclearização na península da Coreia.

Os dois chanceleres também se reuniram no mês passado em Pequim, poucos dias depois de uma viagem de Kim Jong Un a China para um encontro com o presidente Xi Jinping.

Esta foi a primeira viagem Kim ao exterior desde que chegou ao poder em 2011 e aconteceu em um contexto de degelo diplomático.

Wang é o primeiro ministro chinês das Relações Exteriores que visita a Coreia do Norte desde 2007, o que demonstra as difíceis relações entre os dois aliados nos últimos anos.

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesChinaCoreia do NorteKim Jong-un

Mais de Mundo

Itamaraty diz que acompanha relatos de cobrança de impostos da Venezuela a produtos brasileiros

Brasil melhora posição entre os passaportes mais poderosos do mundo em 2025; veja ranking

George Santos, ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, é preso após se entregar à polícia

EUA inicia deportação de imigrantes presos na 'Alcatraz dos Jacarés'; saiba mais sobre a prisão