Mundo

China confirma 3º caso de gripe aviária em humanos

Um homem diagnosticado com a cepa H7N9 da gripe aviária está sendo tratado em Xangai depois de viajar da província vizinha de Jiangsu

Gripe aviária na China: governo local de Jiangsu está buscando a origem da infecção (Darren Staples/Reuters)

Gripe aviária na China: governo local de Jiangsu está buscando a origem da infecção (Darren Staples/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 10h14.

Pequim - A China descobriu mais dois casos de infecção de gripe aviária em humanos, elevando o total da semana para três e despertando o temor de que o vírus mortal se espalhe, em um momento em que outras nações asiáticas se empenham em controlar surtos da doença.

As autoridades de saúde dos vizinhos Japão e Coreia do Sul estão lutando para conter epidemias de linhagens diferentes da gripe aviária, e suas indústrias de criação de aves se preparam para perdas financeiras pesadas.

Um homem diagnosticado com a cepa H7N9 da gripe aviária está sendo tratado em Xangai depois de viajar da província vizinha de Jiangsu, informou a Comissão Municipal de Saúde e Planejamento Familiar de Xangai em seu site na quarta-feira.

Cidade mais populosa da China, Xangai abriga mais de 24 milhões de habitantes.

O governo local de Jiangsu está buscando a origem da infecção, disse a autoridade de saúde provincial nesta quinta-feira.

Em Xiamen, cidade da província de Fujian, no leste chinês, as autoridades locais ordenaram a suspensão da venda de aves domésticas a partir desta quinta-feira no distrito de Siming depois que um homem de 44 anos foi diagnosticado com a gripe H7N9 no domingo, relatou a agência de notícias Xinhua no final da quarta-feira.

O paciente está recebendo cuidados em um hospital e se encontra estável, disse a Xinhua, citando o centro de prevenção e controle de doenças de Xiamen. A cidade tem uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDoençasGripe aviária

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza