Mundo

China anuncia tarifas antidumping sobre produtos da UE

Pequim - Em meio a uma disputa comercial, a China anunciou hoje a imposição de tarifas antidumping de 6,1% a 26% sobre peças de aço utilizadas para fixação provenientes da União Europeia (UE), sua maior parceira comercial. A decisão resulta de investigação, iniciada pela China no fim de 2008, sobre bens como grampos, parafusos, porcas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Pequim - Em meio a uma disputa comercial, a China anunciou hoje a imposição de tarifas antidumping de 6,1% a 26% sobre peças de aço utilizadas para fixação provenientes da União Europeia (UE), sua maior parceira comercial.

A decisão resulta de investigação, iniciada pela China no fim de 2008, sobre bens como grampos, parafusos, porcas e argolas, que são utilizados em diversas indústrias, incluindo as de construção e automóveis.

O Ministério do Comércio da China, por meio de comunicado publicado em seu site, informou que as tarifas passam a incidir amanhã e serão válidas por cinco anos. O texto diz que as importações da UE estão entrando no país a preços mais baixos que os praticados no mercado, prejudicando a indústria doméstica.

No fim do ano passado, o ministério impôs medidas antidumping temporárias sobre fixadores de aço da UE, o que levou a União Europeia a fazer reclamações na Organização Mundial do Comércio (OMC). As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre China ou sobre Comércio Exterior

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaComércioComércio exteriorTarifas

Mais de Mundo

Milei recebe presidente do Parlamento de Israel e reafirma amizade “forte e histórica”

Maduro pede que aliados que não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31

Em meio à tensão no Oriente Médio, Irã revela novos mísseis e drones em desfile militar