Mundo

China anuncia fechamento de empresas da Coreia do Norte

Companhias serão fechadas em até 120 dias após as mais recentes sanções da Organização das Nações Unidas, aprovadas em 12 de setembro

Kim Jong Un: Conselho de Seurança da ONU votou de forma unânime em 12 de setembro para ampliar as sanções à Coreia do Norte (KCNA/Reuters)

Kim Jong Un: Conselho de Seurança da ONU votou de forma unânime em 12 de setembro para ampliar as sanções à Coreia do Norte (KCNA/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 08h42.

Última atualização em 11 de janeiro de 2018 às 15h50.

Pequim - O Ministério do Comércio da China informou nesta quinta-feira que empresas ou joint ventures da Coreia do Norte no país serão fechadas dentro de 120 dias após as mais recentes sanções da Organização das Nações Unidas, aprovadas em 12 de setembro.

Joint ventures chinesas no exterior com entidades norte-coreanas ou com pessoas também serão fechadas, disse o ministério em comunicado em seu site, sem dar um cronograma.

O Conselho de Seurança da ONU votou de forma unânime em 12 de setembro para ampliar as sanções à Coreia do Norte, banindo suas exportações de têxteis e limitando a oferta de combustíveis.

A ação da ONU foi provocada pelo sexto e maior teste nuclear da Coreia do Norte realizado neste mês. Foi a nona resolução do Conselho de Segurança envolvendo sanções devido aos programas de mísseis balísticos e nuclear da Coreia do Norte desde 2006.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoreia do NorteEmpresasONUSanções

Mais de Mundo

Lei Magnitsky: o que é a sanção que Eduardo Bolsonaro pede que Trump aplique contra Moraes

Congresso americano aprova cortes de US$ 9 bilhões em ajuda externa e para mídia pública

Raios deixam pelo menos 33 mortos na Índia

Acidente em mina de ouro deixa 18 pessoas soterradas na Colômbia