Mundo

China abre nova rota de voo de carga para Chicago

A nova rota de voo de carga completa de comércio eletrônico transfronteiriço Shenyang-Chicago foi aberta pela Air China Cargo

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 23 de novembro de 2023 às 09h16.

Em 13 de novembro foi realizada a cerimônia de abertura da nova rota da iniciativa da Rota da Seda Aérea da Zona Econômica de Shenyang e a cerimônia de abertura da nova rota de voos transfronteiriços de comércio eletrônico de carga de Shenyang, capital da província de Liaoning, para Chicago, nos Estados Unidos.

A rota com a aeronave de carga de modelo B777-F da China International Cargo Airlines Limited, carregada de 103 toneladas de roupas, sapatos, chapéus, capas de celular e outros tipos de produtos e acessórios eletrônicos, partiu de Shenyang, com chegada prevista para 15 horas depois na cidade de Chicago. O valor total das mercadorias transportadas pela aeronave é de cerca de RMB 34 milhões.

A nova rota de voo de carga completa de comércio eletrônico transfronteiriço Shenyang-Chicago foi aberta pela Air China Cargo em cooperação com a Shengdamen (Shenyang) Cross-border E-commerce Services Co. Ltd. e está planejada para ser operada três vezes por semana.

Ela fornecerá cerca de 1.200 toneladas de capacidade por mês para a exportação da parte central e leste dos Estados Unidos, transportando pacotes de mais de 700.000 peças e impulsionando o volume de negócios de importação e exportação de mais de RMB 400 milhões. A rota tem capacidade para atender simultaneamente à demanda de transporte para o comércio tradicional e eletrônico transfronteiriço. As medidas de facilitação do comércio impostas pela alfândega de Shenyang trarão bons benefícios econômicos e sociais.

Segundo informações, a rota está seguindo a rota de Los Angeles e, em 2023, a cidade de Shenyang abriu desta vez a segunda rota de voo direto de totalmente de carga para a região das Américas. Com a abertura da rota de Chicago, está expandindo ainda mais a cobertura de frete aéreo da região da província de Liaoning e capital dessa província Shenyang para as regiões da América do Norte, expandindo e ampliando o canal de logística das empresas da província de Liaoning e a capital Shenyang para conectar com mercado norte-americano e realizando o avanço e marco a partir do zero do transporte aéreo para as regiões central e leste dos EUA, para formar uma cobertura completa de transporte aéreo para a América do Norte.

Acompanhe tudo sobre:AviõesChina

Mais de Mundo

Peru decreta emergência em três regiões afetadas por incêndios florestais

Putin reconhece que residentes das regiões fronteiriças estão enfrentando dificuldades

Rival de Maduro na Venezuela diz que assinou documento sob 'coação' e o considera nulo

Príncipe saudita descarta acordo com Israel sem reconhecimento do Estado palestino