Mundo

Chilenos recebem ano novo com chuva de versos de Pablo Neruda e Violeta Parra

Versos foram lançados de dois helicópteros durante toda a noite, no momento em que milhares de chilenos comemoravam o réveillon

A ideia da chuva de poesias foi da Fundação Imagem do Chile, que tem por objetivo divulgar o país no exterior (AFP)

A ideia da chuva de poesias foi da Fundação Imagem do Chile, que tem por objetivo divulgar o país no exterior (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2012 às 11h49.

Santiago - Milhares de pulseiras coloridas com textos dos poetas Pablo Neruda, Gabriela Mistral, Pablo de Rokha e Violeta Parra, entre outros, foram lançados do ar em Santiago, no Chile, para que os moradores da cidade pudessem receber o ano novo com uma mensagem de alegria.

Os versos foram lançados de dois helicópteros durante toda a noite, no momento em que milhares de chilenos comemoravam o réveillon em vários pontos da cidade. Uma queima de fogos também foi organizada para receber a virada.

O mesmo aconteceu na cidade de Valparaíso, no litoral pacífico, localidade que atrai milhares de turistas no fim de ano.

A ideia da chuva de poesias foi da Fundação Imagem do Chile, que tem por objetivo divulgar o país no exterior. 'A literatura faz parte de nossa identidade nacional. Tomara que de agora em diante os chilenos deixem aflorar o poeta que têm dentro de si', disse Blas Tomic, diretor-executivo da entidade.

O funcionário explicou que foram lançadas mais de 300 mil pulseiras coloridas com versos de alguns dos poetas mais celebrados no país.

'O Chile e os chilenos são reconhecidos no mundo por nossos grandes poetas. Todos eles se inspiram em nossa realidade, que no fundo nada mais é do que nossa gente e nossa natureza', salientou Tomic.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileEscritores

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento