Mundo

Chile alerta para tsunami após terremoto de magnitude 6,0

Um terremoto de magnitude de 6,0 foi registrado mais cedo neste sábado no oceano Pacífico, a 544 quilômetros da Ilha de Páscoa e 10 quilômetros de profundidade

Estátuas na Ilha de Páscoa: um terremoto de magnitude de 6,0 foi registrado a 544 quilômetros a sudeste da Ilha de Páscoa (Ian Sewell)

Estátuas na Ilha de Páscoa: um terremoto de magnitude de 6,0 foi registrado a 544 quilômetros a sudeste da Ilha de Páscoa (Ian Sewell)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2014 às 12h28.

Santiago - Chile emitiu alerta de tsunami para cidades situadas ao longo da costa do Oceano Pacífico, após um forte terremoto ser sentido longe da costa do país.

O terremoto de magnitude de 6,0 foi registrado mais cedo neste sábado. O Serviço de Geologia dos EUA disse que o centro do terremoto foi no Oceano pacífico a 544 quilômetros a sudeste da Ilha de Páscoa a uma profundidade de 10 quilômetros.

A ilha é famosa pelas estátuas monumentais conhecidas como Moais, que foram criadas pelo povo Rapa Nui. Localizada a 3.700 quilômetros da costa chilena, a ilha possui 6 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia