Mundo

Chevron mobiliza equipe global para conter vazamento

O vazamento de óleo começou na última quarta-feira, e a mancha está a 120 quilômetros da costa do Rio de Janeiro

A Chevron mobilizou sua equipe global de resposta a emergências ambientais para dar suporte à operação e está coordenando uma frota de 17 navios de apoio (Oscar Cabral)

A Chevron mobilizou sua equipe global de resposta a emergências ambientais para dar suporte à operação e está coordenando uma frota de 17 navios de apoio (Oscar Cabral)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2011 às 06h10.

Rio de Janeiro - A petrolífera Chevron continua adotando medidas para combater o vazamento e a mancha de óleo nas proximidades do Campo Frade, operado pela empresa e situado a 370 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. O vazamento começou na última quarta-feira, e a mancha está a 120 quilômetros da costa.

A Chevron mobilizou sua equipe global de resposta a emergências ambientais para dar suporte à operação e está coordenando uma frota de 17 navios de apoio, da empresa e cedidos por companhias do setor que atuam na Bacia de Campos, para trabalhar na operação de controle da mancha.

As investigações sobre as causas dos vazamentos e da mancha continuam. As atividades de perfuração no Frade continuam paralisadas. As atividades de produção, que não estão relacionadas com o vazamento, foram mantidas.

Acompanhe tudo sobre:ChevronEmpresasEmpresas americanasEnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoPoluição

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia