Mundo

Chegam à Grécia 50 imigrantes por rota marítima incomum

Um iate turco chegou na Grécia com 53 refugiados, 23 deles crianças, por uma rota diferente da usada pela maioria dos refugiados

Grécia: nos primeiros 20 dias de abril, 2,1 mil pessoas entraram no país através das ilhas (REUTERS/Alkis Konstantinidis/Reuters)

Grécia: nos primeiros 20 dias de abril, 2,1 mil pessoas entraram no país através das ilhas (REUTERS/Alkis Konstantinidis/Reuters)

E

EFE

Publicado em 3 de maio de 2018 às 15h23.

Atenas - Um iate com bandeira turca e 53 refugiados a bordo, entre eles 23 crianças, chegou nesta quinta-feira ao litoral nordeste da Grécia, um ponto de entrada completamente afastado da rota habitual de migração.

Segundo a imprensa local, no grupo, composto na sua maioria por iraquianos e sírios, havia 23 crianças em idades compreendidas entre dois e oito anos junto com 19 homens e 11 mulheres.

O iate afundou antes de chegar à praia de Molyvoti, na região nordeste da Trácia.

A rota habitual de entrada são as ilhas do mar Egeu Lesbos, Quios, Kos, Samos e Leros.

Nos últimos meses também se multiplicaram as entradas pela fronteira terrestre com a Turquia, no norte da Grécia, que inclusive superaram as marítimas no mês de abril.

Segundo os últimos dados oficiais, nos primeiros 20 dias de abril entraram na Grécia pela região do rio Evros 2.700 pessoas, contra 2.100 através das ilhas.

Acompanhe tudo sobre:GréciaImigraçãoRefugiados

Mais de Mundo

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul

Israel ataca centro de Beirute em meio a expectativas de cessar-fogo no Líbano

Rússia expulsa diplomata britânico por atividades de espionagem

Presidente do México alerta Trump que imposição de tarifas não impedirá migração e drogas nos EUA