Mundo

Chega ao Japão equipe de resgate enviada pelo México

Apuração oficial do terremoto mantém o número de mortos em 1.647, além de 1.720 desaparecidos

A equipe chegou esta manhã ao aeroporto de Narita e foi imediatamente para regiões afetadas pelo desastre (Kiyoshi Ota/Getty Images)

A equipe chegou esta manhã ao aeroporto de Narita e foi imediatamente para regiões afetadas pelo desastre (Kiyoshi Ota/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2011 às 06h30.

Tóquio - Uma equipe mexicana de especialistas em salvamento chegou nesta segunda-feira ao Japão para tomar parte na operação de resgate e distribuição de ajuda às vítimas do terremoto e do tsunami que na sexta-feira sacudiram o nordeste do país.

A brigada é composta por oito especialistas em busca e resgate, dois engenheiros especialistas em avaliação de estruturas e cinco cachorros, segundo uma nota da Embaixada do México em Tóquio.

A equipe chegou esta manhã ao aeroporto de Narita e foi imediatamente para a região afetada, acompanhada por quatro funcionários.

Seus integrantes são membros da Cruz Vermelha Mexicana, da UNAM, do Centro Nacional de Prevenção de Desastres e da Unidade de Defesa Civil do estado de Nuevo León, acrescenta o comunicado.

A apuração oficial do terremoto mantém o número de mortos em 1.647, além de 1.720 desaparecidos, embora nesta segunda-feira tenham sido encontrados 2.000 corpos no litoral oriental de Miyagi, nordeste do país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaDesastres naturaisJapãoMéxicoPaíses ricosTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Resultado do conclave: veja que horas sai a fumaça da 2ª votação

Índia x Paquistão: como começou o conflito entre os dois países, que têm armas nucleares

Trump diz que não reduzirá tarifas sobre a China para retomar negociações

Conclave: como a fumaça fica preta ou branca?