Mundo

Chefes da defesa dos EUA e Rússia discutem sobre Síria e EI

O secretário americano de Defesa, Ash Carter, e o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu conversaram por telefone, informou o porta-voz do Pentágono


	Síria: "o presidente acha que discussões entre militares são a próxima etapa importante e espero que elas aconteçam em breve", declarou John Kerry em Londres
 (Zein al-Rifai/AFP)

Síria: "o presidente acha que discussões entre militares são a próxima etapa importante e espero que elas aconteçam em breve", declarou John Kerry em Londres (Zein al-Rifai/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 12h56.

Chefes da Defesa dos Estados Unidos e da Rússia retomaram contatos de alto nível nesta sexta-feira para discutir seu papel no conflito na Síria.

O secretário americano de Defesa, Ash Carter, e o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu conversaram por telefone, informou o porta-voz do Pentágono, Peter Cook.

Antes, o secretário de Estado americano John Kerry declarou nesta sexta-feira esperar que discussões entre militares americanos e russos tenham início rapidamente para tratar da guerra na Síria.

"O presidente acha que discussões entre militares são a próxima etapa importante e espero que elas aconteçam em breve", declarou John Kerry em Londres, onde se contra de visita.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaSíria

Mais de Mundo

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano