Mundo

Chefe dos Jogos de Inverno de 2018 renuncia a cargo

A decisão causa surpresa porque, pelo menos oficialmente, não há nenhum problema com a organização dos Jogos de Pyeongchang


	Olimpíadas de Inverno: preparação está em momento de mudanças, explicou Jin-sun Kim
 (John Macdougall/AFP/AFP)

Olimpíadas de Inverno: preparação está em momento de mudanças, explicou Jin-sun Kim (John Macdougall/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 18h08.

Pyeongchang - O presidente do Comitê Organizar dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, o sul-coreano Jin-sun Kim anunciou nesta segunda-feira a sua renúncia ao cargo.

A decisão causa surpresa porque, pelo menos oficialmente, não há nenhum problema com a organização dos Jogos de Pyeongchang.

A decisão do dirigente, que comandou as candidaturas malsucedidas de Pyeongchang para ser sede da Olimpíada de Inverno em 2010 e 2014, foi anunciada nesta segunda-feira em um encontro do comitê executivo dos Jogos, na capital da Coreia do Sul, Seul.

"Pyeongchang 2018 está em um momento de mudanças para a segunda metade da preparação para os Jogos, o que exige um plano mais detalhado de execução. Nessa conjuntura crítica, eu acredito que o comitê precisa de uma nova liderança', explicou Jin-sun Kim.

Diferente do comitê organizador dos Jogos do Rio, o equivalente sul-coreano tem seu presidente eleito para mandatos de dois anos. Kim havia sido reeleito no segundo semestre do ano passado e deveria ficar até 2015 no cargo. Não foi anunciado como será o processo de escolha de seu substituto.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaOlimpíadasEsportesCoreia do SulOlimpíadas de Inverno

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia